terça-feira, 26 de abril de 2011

Sabe papai do céu...



.. eu amei ela como nunca tinha amado ninguém antes, eu percebi os detalhes nela como nunca parei pra perceber em outro alguém, eu sonhei com ela todas as noites depois que a conheci, e ninguém mas importava, fiquei fazendo planos antes de ir dormir, imaginando que ela viria me ver, que passearíamos de mãos dadas e apresentaria ela a minha familia como o MINHA NAMORADA, depois de um tempo ela viria me buscar e me levaria pra conhecer a familia dela, dai seria a minha vez de me sentir O NAMORADO DELA, nós ficaríamos juntos sempre, iríamos ver o por do sol na praia como sempre sonhei, era em tudo isso e bem mas que eu ficava pensando antes de dormir. Eu também sonhei casando com ela, eu sei papai do céu, talvez tenha sido loucura, eu a conhecia a tão pouco tempo, era só uma tela fria e nada mas, só que ai eu me apaixonei perdidamente, sei que sabe tudo isso porque sempre sondou meu coração, meus sonhos e planos, mas é que eu queria muito te pedir uma coisa muito especial agora, se tiver ai escute-me, não peço mas nada que isso: Ela seguiu a vida dela, hoje eu acho que sou uma vaga lembrança de dias atrás na memória dela, mas queria te pedir que independente do que aconteça hoje ou qualquer outro dia, CUIDE DELA PRA MIM, sei que ela não precisa mas de mim, agora existe ele e todos os carinhos que não pude dar, sei que ela não precisa mas daquelas palavras que eu dizia e dos abraços que eu sempre prometia que um dia daria, agora existe ele pra fazer isso todas as noites, mas por favor cuide dela, olhe por ela todos os dias, todos os segundos, a proteja de todo perigo, acampe teus anjos ao redor da MINHA MENINA, porque sempre vai ser. E eu confio que se ela um dia tiver de ser minha ela será, existe um tom de esperança nessas minhas palavras, mas não quero mágoas agora, não quero sonhos pelo meio desse meu caminho, quero apenas que ELA SEJA FELIZ, que ela realize tudo aquilo que um dia ousou sonhar comigo, e não aconteceu (…)


Créditos: Comunidade: Sabe Papai do Céu...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Curiosidades sobre a série “Todo Mundo Odeia o Chris”

everybody-hates-chris
Christopher Julius Rock III, nascido em Andrews, South Carolina em 07 de fevereiro de 1965, é um comediante e ator americano.
chrisrock_240[1]
Cresceu em Bedford-Stuyvesant High Scchool, onde foi presidente do grupo de xadrez e da Liga dos Alunos Negros.
Chris Rock, filho de Christopher Julius Rock II e Rosalie Tingman Rock (chamada no seriado de Rochelle), possui 7 irmãos, dentre eles Tony, Kenny e Charles (falecido), mas somente dois aparecem no seriado, Andrew (Drew) e Tonya.
tdy_roker_mamarock_080410.300w
image1081263g
Além de atuar, Rock teve três especiais no canal HBO: ‘Bring the Pain’ (1996), ‘Chris Rock: Bigger and Blacker’ (1999), ‘Never Scared’ (2004) e, mais recentemente, ‘Kill the Messenger’ (2008). O canal HBO também exibiu seu talk show, ‘The Chris Rock Show’. Seu material geralmente envolve as relações entre as raças nos Estados Unidos, apesar de falar também de mulheres.
Estreou em filmes em 1986, dentre os quais podemos citar: ‘Máquina Mortífera 4’ (1998), ‘O Império do Besteirol Contra-Ataca’ (2001) e ‘Em Má Companhia’ (2002).
rock
Rock está casado com Malaak Compton-Rock, fundadora e diretora da Styleworks, um salão de beleza que provê serviços para mulheres carentes, desde 23 de novembro de 1996, com a qual tem duas filhas: Lola Simone (nascida em 28 de junho de 2002) e Zahra Savannah (nascida em 22 de maio de 2004).
Rock afirma ter sido preso quatro vezes, uma por atacar um jovem que lhe havia roubado e três vezes por violações de trânsito, incluindo dirigir sem a licença e por "dirigir muito devagar".

O seriado “Everybody Hates Chris”
todo_mundo_odeia_chris_fundo
Exibido entre setembro de 2005 e maio de 2009 pela emissora de televisão The CW, atualmente é exibido no Brasil pela emissora Record.




O enredo da série foi baseado na infância e adolescência de Chris Rock, criador, produtor, narrador e ator da série. A rede de TV americana decidiu cancelar a série alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.
Outro fato que também contribuiu para a não continuação da série foi a morte de Charles, um dos irmãos de Chris em 2006, após uma longa luta contra o alcoolismo.
todo-mundo-odeia-o-cris
cf
Chris Rock é o personagem mais infeliz e azarado da série. O único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso, popular, ou qualquer outra coisa positiva, mas não consegue realizar seus desejos. Quase sempre se dá mal nos episódios. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada.

1033150206 (1)
Julius Rock: o pai de Chris é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo, um homem super trabalhador que aprendeu a dar valor a cada centavo. Trabalha em dois empregos, não tendo quase tempo para dormir. Sempre dá conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris e, sempre tenta proteger sua filha Tonya, muitas vezes fazendo “vista grossa” para seus erros. Na vida real, Julius morreu em consequência de uma cirurgia para tratar de uma úlcera aguda no estômago, em 1988.

cw-chris-prt-tarnold-a_000622-115861-281x374
Rochelle Rock: a mãe de Chris age como a ditadora perante a família, manda em seu marido, grita com a família inteira e bate nos filhos, para ela gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar, mas quando arruma um emprego faz questão de não permanecer nele, e sempre deixa bem claro: “Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!”. É muito rígida com Chris, mas muito preocupada com a educação dos filhos, matriculando Chris em uma escola de brancos, por achar que o filho teria uma melhor educação.

15579965
Drew Rock: mesmo sendo mais alto que Chris, é o irmão do meio. Personagem mais sortudo da série, atraindo todas as meninas que Chris tem paixões. Baseado em dois irmãos do criador da série: Andrew Rock e Tony Rock.
tony-rock-e.0.0.0x0.397x600
Tony Rock (a direita)

406439
Tonya Rock: a irmã mais nova de Chris, e também única filha, por isso ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros e gritos, chantagens e mentiras.

412648
Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris. Sempre que Chris precisa, pode contar com Greg.

sábado, 16 de abril de 2011

Sentir falta...

é diferente de sentir saudade. A saudade bate, agonia, estremece. A falta congela, chora, entristece. A saudade é a certeza que a pessoa vai voltar. A falta, é o querer ter de volta, mas saber que não vai ter.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Só quero que você saiba...


Que por mais que você tenha ferido o meu coração ele ainda bate forte quando você passa. Que por mais que eu não queira, meus olhos te seguem. Que por mais que eu queira te tirar de dentro de mim, eu gosto de gostar de você em alguns momentos. Mas se você não gosta de mim, e acha que tem alguém no mundo que vai te dar um amor maior que o meu. Tudo bem, eu vou ter que aceitar. Mas depois se você se arrepender do que fez e perceber que quem você realmente ama sou eu, eu posso estar em outra e te dizer um não. Mas quero que saiba que eu posso gostar de muitos, mas pra mim você sempre será a única. O meu não, será com vontade de dizer um sim, mas meu coração já sofreu o bastante por você. Independentemente do que eu faça ou diga, eu te amo do mesmo jeito que te amei no passado e amarei no futuro. Porque no meu coração só dá você e no meu pensamento, não preciso nem dizer...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mamãe,meu Coração tá doendo,

Filho: Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada?

- com uma certa preocupação, a mãe pergunta -

Mãe: Seu coração filho? como assim ? o que aconteceu?

Filho: Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha !

Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você tava fazendo quando começou a doer?

Filho: Eu tava conversando com a laura, lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí o meu coração começou a doer, e ta doendo até agora.

- A mãe assustada, não sabia o que dizer ao filho e então simplismente o abraçou e sussurou no ouvido dele. 

Mãe: Filho, você conheceu o amor.

- O filho meio sem entender, perguntou. -

Filho: O amor? mais você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?

Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém, e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração, e pra o amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração, se chama decepção.
- FIM

sábado, 9 de abril de 2011

Realidade da vida...


Quando o nosso coração ta triste parece que algumas coisas perdem o sentido, mesmo que você esteja fazendo o maior esforço para não lembrar,mais só de tentar se pega lembrando . E é como se fosse um grande pecado lembrar do que aconteceu e lembrar do que acabou,mais qual é o problema de lembrar ?
cho que o problema não é lembrar, é sentir dor ao lembrar. Mais infelizmente são assim que as coisas são,agente já nasce sabendo que nada dura para sempre. Realmente dói abrir mão daquilo que você ama e tentou preservar tanto que quando vai ver, parece que foi tudo em vão, foi tudo por água abaixo,você passou dos limites e agora não tem mais jeito,você precisa deixar isso passar e virar essa página para não sofrer. Mais quem somos nóis para dizer que não vamos sofrer ? Sofrer faz parte do ritual de tudo isso e tenqui sofrer mesmo , isso vai ajudar no futuro. E se não tem mais nada que você possa fazer então não tente fazer nada, porque o mal do ser humano é achar que PARA tudo tem um jeito,mais não é assim. Ninguém é super-herói e ninguém tem o poder de fazer alguém amar outra pessoa. Tem coisas que quando acabam não tem jeito,o amor ta ali mais o respeito não. O melhor a fazer é não olhar para tras e quando lembrar dizer para você mesmo - o que tiver que ser,será.
As vezes é bom ter lembranças,mesmo com o coração fraco demais pra lembrar de como existiam tempos bons e hoje já não são mais as mesmas coisas,mais depois de um certo tempo nada é mais igual , as coisas mudam sempre e a única coisa que agente pode fazer é aceitar. Aceitar que a vida é complicada, e agente só piora tudo com as decisoes erradas que tomamos, a ponto de nos arrependermos.Mais lembrar que arrependimento não mata,e o que não te derruba fortalece !
Tem gente que pensa que eu sou super heroina e que eu não passo por certos tipos de coisas só porque eu tenho uma ideia formada e por eu ser assim eu escrevo aqui .. Mais de verdade? Eu também sofro de lembranças amargas,eu só não deixo isso tomar conta de mim,da minha vida e do mmeu pensamento. Na verdade eu evito, mais quando vem eu deixo fluir.. porque as vezes são as lembranças que nos faz lembrar de quem nóis somos hoje e de quem nóis fomos antes.
E lembrar faz bem ! E as vezes vale apena lembrar de alguém que um dia te fez feliz,sem lembrar primeiro do que acontceu,lembrar apenas dela e se sentir bem.
Tem lembranças que me fazem chorar,é como se eu tivesse mergulhando no meu passado e vivendo tudo denovo.. e vou falar uma coisa,são nessas horas que eu vejo o quanto eu fui feliz dentro daquele tempo, e de como aquilo não volta mais.. me da até saudade !
É por isso que todos os dias antes de dormir eu faço questão de lembrar até daquilo que ainda dói,porque eu sei que dói hoje mais vai passar.. e as lembranças ficam é pra serem lembradas mesmo,por mais amargas que sejam elas vão ficar na sua cabeça.. e querer mudar isso não da ! Apenas da pra lembrar sem dor.. mais depois de muito,muito tempo.
E tudo quanto que é tipo de dor passa.. até a dor da lembrança ! (:


Créditos a minha BF: Joyce Déo s2

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A Vida é Feita De Escolhas!


Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

História de amor "Neoqeav"


Dois velhinhos que já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.
Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse.
Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio. "Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez,ela até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. "Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa quanto da mobília. Levou bastante tempo para se passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam.

Conta o neto do casal: Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa.
Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, orando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu.

"Neoqeav" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar. Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser.
Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.
Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando: "Mas o que significa Neoqeav ?". Não está?
"NEOQEAV" = Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você.

tem horas,


que dá vontade de morrer, de fugir, de querer as coisas do nosso jeito. Mas não é bem assim. Eu percebi que se nós queremos algo devemos batalhar por ela, no final sempre dará certo. Pô, se não deu certo é porque não chegou no final.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Talvez um dia você perceba,


que eu faço falta na sua vida, e essa falta é um espaço a ser preenchido. Talvez um dia no meio de tantos, posso até não ser aquele que você sonha, mas sou a pessoa que mais te completa e talvez no exato momento que você perceber tudo isso, eu descubra que estar com você não vale mais a pena.

domingo, 3 de abril de 2011

garotos não choram toda hora,

mas sentem dor. Saímos com os amigos para encher a cara, tentar esquecer VOCÊS garotas, e voltamos pior que antes. Falamos que logo aparece uma melhor do que ela, mas não conseguimos esquecer como tínhamos tudo o que precisávamos. Arrumamos defeitos inexistentes em vocês, só para afirmar para nós mesmos e para os outros que não fomos imbecis de termos deixado a mulher das nossas vidas passar. E continuamos vivendo nesse mundo de farsas para tentar esquecer o que é inesquecível, e acabamos confundindo vocês. Talvez por isso todas as garotas achem os garotos uns idiotas, e realmente somos. Mas não porque não somos capazes de amar e sim porque não sabemos o que fazer com isso.

E eu me pergunto


aonde é que ficou aquele amor? aquele que você jurava ser eterno. Fez mil e uma juras de amor, me iludiu, me fez acreditar em dias ao seu lado, dias que sequer eu não tive, não ouvi falar. Onde é que foi parar aquele beijo que você jurou me dar, aquele sorriso que me acalentava quando eu mais precisava? onde ficou aquele abraço que me aquecia nas noites tristes, aquele olhar que me fazia delirar? Aonde ficou suas palavras que me faziam crer que você era o amor da minha vida, aqueles sonhos, aqueles planos que faziamos juntos? O que eu mais quero saber é... Pra onde foi?