terça-feira, 10 de maio de 2011

Porque Shrek e Fiona ?

Numa atividade em sala de aula a professora pergunta:


Professora: Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?
Aluna1: A Branca de Neve.

Professora
: Por que?
Aluna1
: Ela é linda, e tem um príncipe que à ama, com cavalos, castelos, e ela tem um final feliz.

Professora
: E você?
Aluna2
: Eu quero ser a Rapunzel. Porque ela é linda, e tem um principe que lutou por ela. E ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!
Professora
: (virando-se para uma menina especial) E você Marina, qual você quer ser?

Marina
: Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.
Professora
: Mas por que? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais bonita?

Marina: Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é, diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também ama ela de verdade. Ela tem um burro que fala, isso não é mais legal do que cavalos tia? Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz.

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães...

Não tenho muito a dizer.. Assim como todos os outros.. minha Mãe é tudo pra mim, assim como minha Vó também!...
Então vo deixar apenas uma musiquinha pra despertar os desejos daquele que também amam vossa mãe!


Mãe

Sérgio Saas

Mãe, tanta coisa aconteceu
Mãe, tanto tempo se passou e eu
Não sou mais um menino, eu cresci.
Mãe, as lembranças me acompanham
Eu tentei, resistir e esquecer,
Mas pensei, o que seria de mim
Sem ti.
Sem teu cuidar, sem teu carinho,
Sem tua atenção estou sozinho,
Mamãe, não posso viver sem você.


Mãe quero te encontrar e te abraçar
Mãe tenho tanta coisa pra falar
Não quero mais de ti me separar
Mãe, eu te amo!
Mãe, um espelho me revela
Que o tempo da aquarela já passou
E eu não posso voltar atrás.
Perdão, por está sempre ocupado
e não ter visto o tempo passar.
A saudade faz um homem chorar.
Pois sinto falta da tua voz
De te ouvir numa canção
do teu olhar, do teu sorrir
Ensinou-me a primeira oração

Mãe, quero ter você sempre por perto
Mãe, sempre aguardou o meu regresso
Não quero mais de ti me separar
Mãe, eu te amo!
Sempre me amou, me educou
Por mim orou, me ensinou
Sempre me amou, me educou
Me ensinou, por mim orou
Mamãe te amo ...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mãe


.. e quando você não estiver mais aqui? Quem ira cuidar de mim? Quem me amará, até mesmo quando eu errar? Quem vai dizer quando eu errar “eu te avisei”, mas mesmo assim vai me dar o seu ombro para chorar? Eu sinto medo, medo de um dia te perder. Perder a pessoa que eu mais amo nessa vida.